Portugal volta a receber elite do surf mundial em 2015

Portugal vai receber pela sétima vez consecutiva uma etapa do circuito mundial de surf, que vai ser denominada de Liga mundial de surf (WSL), entre 20 e 31 de outubro.
O campeonato português, a realizar em Peniche ou Cascais, mantém-se no calendário para o próximo ano, novamente na 10.ª e penúltima etapa, naquela que será a 14.ª passagem da elite da modalidade pelas ondas lusas.
A única alteração no calendário reside na inversão da ordem de realização de dois campeonatos na Austrália, com o de Bells Beach a ser disputado antes de o de Margaret River.
A WSL mantém o seu início na Gold Coast, também na Austrália, contando ainda paragens no Rio de Janeiro (Brasil), em Tavarua (Fiji), Jeffreys Bay (África do Sul), Teahupoo (Tahiti), Trestles (Estados Unidos) e South West Coast (França), antes do Mundial terminar com o “mítico” Billabong Pipeline Masters, no Havai.
Além do escalão principal, foram ainda divulgados os calendários do circuito de qualificação para 2015, com outras duas provas a disputar no mar português.
Com o estatuto QS10.000 (os que mais pontuam no circuito de qualificação), que sucede ao “prime”, estão previstos o SATA Airlines Azores Pro, de 22 a 27 de setembro, em São Miguel, e o Cascais Billabong Pro, de 28 de setembro a 04 de outubro, em Carcavelos.

Deixar uma resposta