SURF CONCORRE PARA DESPORTO OLÍMPICO EM 2020

442324b507ad8d109960e8999062f7d4_XLO surf e o skateboard vão tentar ser incluídos nos Jogos Olímpicos de 2020 que se vão disputar em Tóquio, no Japão, de acordo com uma notícia do ‘The Australian’. Os dois desportos fazem parte de uma lista de oito potenciais inclusões que serão avaliadas pelo Comité Olímpico.

A concorrer estarão também o baseball, softball, squash, karate, escalada e wushu. E o que é wushu? É uma mistura de natação sincronizada, karate e ginástica, mas com espadas!

Steve Robertson, porta voz da World Surf League disse ao The Australian que o surf merece ser incluído em 2020. “É agora uma desporto mais global do que nunca. Basicamente todos os países virados para o mar têm população surfista”, avançou. “Comparado com a última década, quando estava confinado a poucos países, agora quase todos os países com ondas surfáveis tem uma comunidade de surf. O próprio Japão tem vários bons spots para surf e atletas fantásticos nos circuitos da WSL, homens e mulheres. Seria um óptimo local para introduzir o surf nos Jogos Olímpicos”, concluiu.

Também a ISA (International Surfing Association) tem vindo a trabalhar incansavelmente para ver o desporto incluído nas Olimpíadas, ao adicionar cada vez mais nações à associação. São neste momento 91 os país que fazem parte da ISA.

Deixar uma resposta